World Usability
Day 2017

às
na  Google Belo Horizonte MG.

Ingressos

O que é World Usability Day?

Na segunda quinta-feira de novembro, organizadores criam um dia de eventos em todo o mundo que reúnem comunidades de grupos formados por profissionais, indústrias, educadores, cidadãos e governo para um único objetivo comum: garantir que os serviços e produtos ofereçam um acesso fácil e que sejam mais simples de usar. Trata-se de comemoração e educação - comemorando os avanços que conquistamos na criação de produtos que valorizam a usabilidade e educando as massas sobre como a usabilidade afeta nossas vidas diárias. Trata-se de fazer o nosso mundo melhor. Trata-se de chegar em um cidadão comum e transmitir a mensagem: Não precisamos colocar produtos e serviços que não funcionam bem e que o erro humano é um termo inapropriado para isto. Para mais informações, veja nosso regimento.

Inclusão através da experiência do usuário

O mundo está mudando e o ambiente de uma sociedade bem equilibrada e aberta não está tão presente como muitos de nós gostariam. A tecnologia está se desenvolvendo ao mesmo tempo que passamos por mudanças políticas. Este ano de 2017 é um momento crucial na história e podemos ajudar a moldar o rumo dos acontecimentos através do trabalho que fazemos.
Experiências do usuário bem projetadas possibilitam que a singularidade de pessoas com diferentes habilidades coexistam em um lugar de semelhança e interesses comuns. Ferramentas e tecnologias que englobam semelhanças para *estimular* o potencial das pessoas criam condições que incentivam as pessoas a serem seus melhores. Apoiar e motivar as pessoas produz melhores resultados em tudo o que fazemos.
Sistemas mal projetados criam um ambiente de confusão, pois as pessoas precisam tentar descobrir como executar tarefas simples que não foram projetadas com este usuário em mente. Nos piores casos, tecnologia mal projetada pode produzir informações e resultados que não são precisos, além de provocar a sensação de sistemas sendo manipulados e as informações sendo retratadas como falsas.
User Experience designers e pesquisas podem impactar o rumo dos acontecimentos criando tecnologia, produtos e serviços que prezam pela inclusão.
  • Design universal: criando tecnologia e produtos que funcionam para todos
  • Acessibilidade
  • Criar sites governamentais com boa usabilidade
  • Inteligência artificial (AI) sistemas que suportam inclusão global
  • Sistemas de AI para proteger contra o bullying
  • Empatia como parte da colaboração
  • Mudança social através das mídias sociais
  • Unidade através de mudanças sociais
  • Unidade é inclusão
  • Mudança através da Inclusão
  • Inclusão através da colaboração
  • Experiência do usuário global como caminho para a inclusão


Informações gerais

Evento destinado a designers, profissionais da indústria da Comunicação, startups, pessoas empreendedoras e profissionais do mercado de TI

Público previsto
120 pessoas

Estrutura do evento
1 Workshop (3h) | 5h de Talks | Networking | Coffee Break | Happy Hour

Palestrantes

Foto de Fernando Americano

Fernando Americano

Le Wagon
Foto de Thiago Almeida

Thiago Almeida

Hotmart
Foto de Jimmy Andrade

Jimmy Andrade

Tracksale
Foto de Priscila Gama

Priscila Gama

Malalai App
Foto de Caio Cesar

Caio Cesar

Puc Minas
Foto de Paula Faria

Paula Faria

Minas Dev
Foto de Caio Calado

Caio Calado

Take

Programação do Evento

Horários de Workshops e Talks,

Listagem com horário de todos os workshops e talks que acontecerão no dia .
Horário Sessão
8h Entrada e Credenciamento p/ o Workshop.
8h30 Workshop: Inclusão Através da Acessibilidade Digital - Faça uma landing page acessível!
Fernando Americano, Le Wagon
11h30 Intervalo de Almoço p/ participantes do Workshop
12h Entrada e Credenciamento p/ demais participantes.
12h45 Abertura
13h Precisamos falar de Acessibilidade nos Chatbots
Caio Calado, Take
13h30 Acessibilidade web, como estamos pensando?
Thiago Almeida, Hotmart
14h Diversidade na Experiência das Pessoas
Jimmy Andrade,Tracksale
14h30 Muito além do clichê: porque a diversidade realmente importa para o seu negócio
Paula Faria, Minas Dev
15h Mulheres e o direito à cidade!
Priscila Gama, Malalai App
15h30 Podemos mudar a nossa realidade a partir das mídias sociais
Caio Cesar, Puc Minas
16h Coffee Break
17h Encerramento

Como chegar

Google Belo Horizonte

Ingressos

Até o final do 28 ainda serão enviados a lista de inscritos para a portaria da Google, por favor fique atento quanto as informações sobre o Workshop e a Lista de espera. Nos vemos sábado dia 02. =]

dias
,
horas
,
minutos
e
segundos
.

Adquira os convites pela Sympla

Workshop

Serão ofertados um número limitado de vagas para o workshop no dia 28/11 a partir das 0h. Poderão se inscrever todos que estão inscritos para participar das palestras. Para isso basta informar o número do pedido e preencher o formulário de inscrição normalmente.

Workshop: Inclusão Através da Acessibilidade Digital - Faça uma landing page acessível!

Durante este workshop vamos construir uma página web basicona usando HTML, CSS, Bootstrap e seguindo algumas dicas de acessibilidade para torna-la compreensível e possível para diversos públicos. Um exercício de empatia combinado com algumas dicas técnicas! A oficina foi concebida tanto para quem já tem alguma noção quanto para quem não sabe nada de HTML ou CSS. Traga seu laptop (com bateria cheia) porque a oficina é prática! Mas se não tiver laptop ou se sua bateria estiver aquela maravilha, não tem problema. Venha assim mesmo, afinal, este é um evento inclusivo! Venha com o coração aberto!

Lista de Espera.

No final do 27 serão processadas todas as vagas disponíveis para o evento e serão sorteadas entre aqueles que se inscreveram na lista de espera. Atenção caso você seja sorteado, você pode participar do workshop que acontecerá na parte da manhã. Fique atento a sua caixa de e-mails, pois a previsão é que os convites para os workshops se esgotem rápido.